quarta-feira, 1 de abril de 2009

gravata colorida

Quando eu tiver bastante pão
para meus filhos
para minha amada
pros meus amigos
e pros meus vizinhos
quando eu tiver
livros para ler
então eu comprarei
uma gravata colorida
larga
bonita
e darei um laço perfeito
e ficarei mostrando
a minha gravata colorida
a todos os que gostam
de gente engravatada...

Solano Trindade

Gente, deixa eu esclarecer uma coisinha sobre a postagem anterior... Bem, é uma baita doideira da minha cabeça pensar que na escola deveria ser ensinado o que o aluno deseja aprender; mas, me entendam, quis dizer que o conhecimento dito "escolar" poderia, ao menos, estar em leve harmonia com o que realmente produz interesse nas crianças. Ah, é complicado!

Hoje estava tentando ensinar o Guilherme a escrever, mas ele só gosta de desenhos. Acho muito fascinante, ele faz dois riscos e diz: "Carol, olha só, esse daqui é O Máscara". Aí eu me mato para desenhar as garras do Wolverine, ele sorri e diz: "Carol, eu quero um desenho do Tom e Jerry...".

2 comentários:

Gabri disse...

hehehe..essa parte do seu priminho desenhando me lembrou "O pequeno príncipe" :)

Laa Malecka disse...

A idéia me lembra muito as idéias de Ovide Decroly... Muito legal!