segunda-feira, 20 de outubro de 2008

redenção

"Não posso esquecer, mas posso perdoar."

Mandela

A mídia faz de tudo uma novela.
Aí aparece um cara da SWAT no Fantástico e diz que se fosse lá nos EUA (porque lá tudo é melhor mesmo), o rapaz tinha morrido logo nos primeiros dias.
Matar, matar, matar, matar.
Chorar, chorar, chorar, chorar.
Até quando?

Às vezes é importante mergulhar em profunda reflexão e tentar entender... E não aceitar, claro, todos sabemos o que é errado, o que é maldoso e triste.

Mas refletir é essencial. Refletir sobre o egoísmo sem fim desse mundo! Porque isso tudo reflete um egoísmo enorme, que não nasce com ninguém, pelo contrário, é construído socialmente. Egoísmo de um rapaz que gosta demais de si mesmo, e não concebe a idéia de que exista alguém no mundo que não o ame.

"Tudo que eu tinha é nada.
Tudo que eu não tenho mais é nada." - Lindemberg

8 comentários:

Anônimo disse...

super direto o seu texto. gostei mesmo..

Anônimo disse...

esqueci de assinar.. beijo. febbem

Gabri disse...

eu não sei se concordo que o "egoísmo não nasce com a gente e é construído socialmente". e as crianças que na mais tenra idade já demonstram sinais de egoísmo?

Ana Carolina disse...

bueno.. gabri, falo de outro tipo de egoísmo. a criança tem mesmo um egoísmo inato, tb acho; dificilmente vc vai ver uma criança pequenininha dividindo seu doce com a outra sem que um adulto a mande fazer isso.

esse egoísmo ao qual me referi é de outra natureza e muito mais perverso do que o infantil!

Gabri disse...

hmm, então acho que faltou você explicar melhor esse "outro tipo de egoísmo". seria um egocentrismo ou algo do tipo?

Ana Carolina disse...

benefícios de se ter uma amiga crítica. =)

Carol disse...

Gostei do texto.

O pior disso tudo é a importância que a mídia dá ao caso, como se esta fosse a primeira vez que um namorado mata sua namorada pq ela não queria mais ele.

Isso ocorre desde A.C.

Seja como for, eu tenho medo de relacionamentos. :x

Ana Carolina disse...

que deprê! hahaha
da próxima vez vou escrever sobre passarinhos.