segunda-feira, 7 de abril de 2008

dica

Só quem já leu O Menino Marrom pode entender com toda clareza que preto é, apenas, a ausência do branco. Quem não leu não sabe o que está perdendo; é uma história muito bonita e cheia de significado: fala sobre dois meninos que cresceram juntos e um dia se separaram.
Gosto demais de vários outros livros, mas hoje estou a fim de indicar esse; leiam, vale a pena! O livro é bem fininho e cheio de desenhos legais... Eu li pela primeira vez na 3ª ou 4ª série, eu acho.
É terno e delicado, ao passo que nos faz lembrar de nossa própria infância. Ah, e quem escreveu foi o Ziraldo!

Esse eu vou impor aos meus alunos, HA!
Se pelo menos um deles se emocionar tanto quanto eu, juro que serei a pessoa mais realizada desse mundo.

Leiam e depois me falem o que acharam.

Até mais, amigos!

E deixo aqui meu apelo aos senhores motoristas de ônibus: mais carinho e atenção aos passageiros!!

2 comentários:

Vinícius disse...

Fiquei curioso e ficarei atento: se eu achar o livro, lerei. Daí a gente conversa a respeito! :)

Você já leu "Poliana"? Tenho certeza que você vai amá-lo! Quem sabe, pode trabalhá-lo com crianças depois!

Bjo, Aninha. Até breve!

San disse...

Seria bom se ele tivesse o dedo verde também...

Mas voltando ao Ziraldo, vou ler esse com minha pequena, que por falar nisso adorou o Flicts!

Bjs