quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Carcará! pega, mata e come!

A verdade é que eu nunca gostei de estudar. Não fazia nada nas aulas de Física, Matemática, Biologia, Química... As únicas matérias que me agradavam eram História e Português (as aulas de História com um profº totalmente despreparado e as de Português com uma profª histérica). Eu até tive medo de repetir o ano, mas a minha antiga escola é uma maravilha, quase ninguém repete! (ETEC's, elite das escolas públicas no Brasil!)
Aí agora, no fim do ano, eu decidi que ia fazer faculdade. Quero ser alguém na vida, ora pois!
Prestei Pedagogia na UNIFESP e Letras na USP. Comecei a estudar Humanas, com base em alguns livros velhos aqui de casa.
Então, salva por Português e Redação, passei de 1ª chamada na UNIFESP. Oba!
Ontem saiu o resultado da USP. É, eu não passei... Ainda não vi a classificação, talvez dê pra entrar de 2ª, 3ª ou 4ª chamada. Tô com um pouquinho de esperança, apesar de ter ido muito mal em Geografia na 2ª fase.
Até que eu tô orgulhosa, poxa. Não imaginava que ia chegar tão longe. Não foi nenhuma Medicina, mas... Ah, não acabem com a minha festa! Passei na Federal!
Ah, eu queria tanto Letras... Mas tanto! Por isso, se eu não conseguir esse ano, eu tento no outro. E no outro, e no outro... Quantas vezes for preciso. Nunca me imaginei dizendo isso, mas lá vai: EU NÃO VOU DESISTIR! É meu sonho! (tipo livrinho de auto-ajuda!)
Tudo isso me serviu de lição. Se eu não tivesse cabulado as aulas, se tivesse estudado um pouquinho que fosse de Exatas, teria uma nota melhor na 1ª fase, aí a 2ª seria mais tranquila...
Mas tudo bem, o copo tá meio cheio!
Se não der Letras esse ano, eu tenho a Pedagogia. Vou até fazer estágio, vai ser massa. Crianças, me aguardem! (é, as crianças me adoram e eu tenho a maior paciência com elas.)
E vou fazer cursinho também, dizem que ajuda. No fim do ano é FUVEST de novo, que maravilha!

Pessoal, um conselho da Aninha: estudem!
Passar no vestibular é bom demais, mas não passar é um saco! Principalmente quando se trata do curso da sua vida.

Amem-se =)

Beijos, até a próxima!

4 comentários:

Anderson Lucarezi disse...

Desista não.
nunca.
A fé não costuma falhar.

Vinícius disse...

Olá, Aninha.

Segue firme! Sabe, creio que nada é por acaso. Se foi assim, é por algum motivo... seja entrar mais tarde na Letras, seja se apaixonar pela Pedagogia e deixar Letras como 2a faculdade... ;)

Continue estudando sempre sempre e muitissíssimo parabéns pela Unifesp!

Precisando de qualquer coisa, é só chamar. ;)

Werner disse...

Desculpa a demora, mas to aqui comentando! :D

Eu sempre te disse que confio demais em seu potencial, né?
Pois então, ora pois!

Lembra que eu falava "Ana, toma um rumo!" Pois é, ana querida.. Acho que essa hora chegou, você está encaminhada para a vida.

Boa sorte, e não se esqueça de mim, pois a recíproca será verdadeira. ;)

Taté disse...

Ano que vem você passa, Ana! Confiamos em você :D
Estuda bastante e tudo.

UNIFESP é massa também, broto. Boa sorte por lá.

Tudo de bom.